telemecidina

Plataforma oferece atendimento médico on-line gratuito

Aplicativo quer evitar a sobrecarga do sistema de saúde, em meio a pandemia do coronavírus

REPRODUÇÃO
REPRODUÇÃO
Conselho Federal de Medicina aprovou, em caráter de excepcionalidade, o uso de telemedicina para atendimento de pacientes diante da pandemia do novo coronavírus

São Paulo – Médicos lançaram uma plataforma gratuita para atender os pacientes de forma online. O Mymedi tem como objetivo simplificar a relação médico paciente e evitar a sobrecarga do sistema de saúde, em meio a pandemia do coronavírus.

Médico e desenvolvedor da plataforma, Paulo Lázaro, explica que o projeto foi feito a partir de moldes internacionais, onde é liberado a telemedicina. “Já há uma discussão sobre a liberação da telemedicina no Conselho Federal de Medicina. Por conta do coronavírus, o conselho liberou essa consulta médica virtual. Então, adiantamos a plataforma para que os médicos possam usar com seus pacientes”, explicou, em entrevista ao jornalistas Glauco Faria e Marilu Cabañas, da Rádio Brasil Atual.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) aprovou, no último dia 19, em caráter de excepcionalidade, o uso de telemedicina para atendimento de pacientes diante da pandemia do novo coronavírus. A medida vale apenas enquanto durar o combate à Covid-19.

Com a determinação de isolamento social e evitar a ida aos hospitais, as pessoas passarão por uma espécie de “teletriagem”. “Como a tendência da curva de casos de coronavírus é aumentar, em abril, a partir dessa orientação remota conseguimos deixas as pessoas em casa, sem precisar ir ao pronto socorro. Quanto mais pessoas utilizarem, mais ajudaremos o serviço de saúde”, afirmou Lázaro.

O médico também conta que a plataforma é de fácil acesso para todos os públicos. O Mymed está disponível para os sistemas iOS e Android.