Pandemia

São Paulo registra primeira morte pelo coronavírus

Secretário da Saúde, José Henrique Germann, e coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus , David Uip, darão entrevista coletiva às 13h com mais detalhes sobre o óbito registrado

NIAID
NIAID
Brasil tem 234 casos de contaminação e outros 2.064 casos são considerados suspeitos. São Paulo teve hoje a primeira vítima fatal da infecção

São Paulo – O estado de São Paulo registrou a primeira morte decorrente do coronavírus no Brasil, segundo o governo estadual informou hoje (17). A vítima era um homem de 62 anos. A informação foi confirmada pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

O paciente apresentava um quadro de baixa imunidade, com histórico de diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática. Ele estava internado em um hospital particular da capial paulista, segundo informações do portal G1.

O secretário de estado da Saúde, José Henrique Germann, e o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, David Uip, darão entrevista coletiva às 13h com mais detalhes sobre o óbito registrado.

Até o momento, o Brasil registrou 234 casos de contaminação pelo Covid-19. Outros 2.064 casos são considerados suspeitos. São Paulo e Rio de Janeiro são os estados que mais concentram casos, com 152 e 31, respectivamente.

Emergência

Nesta terça-feira, a prefeitura da capital paulista decretou estado de emergência. Com a medida, publicada no Diário Oficial do Município, o poder público pode comprar bens e serviços sem a necessidade de licitação, ou requisitar de pessoas e empresas, com posterior indenização.

Ontem (16), o prefeito, Bruno Covas (PSDB) já havia anunciado o fechamento por tempo indeterminado de centros culturais, esportivos e unidades da assistência social, exceto abrigos. Todos os eventos com potencial de aglomeração de pessoas estão proibidos. O rodízio municipal de veículos também está suspenso, com o objetivo de reduzir a procura pelo transporte coletivo. Os ônibus serão lavados com água sanitária em todos os pontos finais, antes da próxima viagem.


Leia também


Últimas notícias