Aumento

Brasil tem 18 mortes pelo coronavírus e casos confirmados sobem para 1.128

Estado de São Paulo lidera em número de contaminados. São 459 casos na lista do ministério e 15 mortes. Em seguida vem o Rio de Janeiro, com 119 casos

wikimedia commons
wikimedia commons
Na China, que tem 4.636 mortes em uma população de 1,4 bilhão, autoridades anunciaram ontem (25) o confinamento de mais de 4 milhões de habitantes após a detecção de 39 casos

São Paulo – Na tarde deste sábado (21), o Ministério da Saúde confirmou que o número de casos de coronavírus o Brasil subiu de 904, dados de ontem, para 1.128. O total de mortes por conta da covid-19 chegou a 18.

O estado de São Paulo lidera no número de contaminados. São 459 casos na lista do ministério e 15 mortes. Em seguida, vem o Rio de Janeiro, com 119 casos. A região Sudeste representa 56,9% de todos os casos confirmados até agora no Brasil.

Os dados apresentados pelo Ministério da Saúde, contudo, não representam a realidade, já que há falta de testes para verificar a presença do coronavírus no Brasil. O número de casos suspeitos não será mais divulgado, de acordo com o secretário-executivo do ministério, João Gabbardo dos Reis.

“Estamos numa situação em que já está caracterizada a transmissão comunitária. Agora, qualquer cidadão brasileiro com sintoma pode ser considerado caso suspeito, por isso não faz mais nenhum sentido divulgar esse número”, disse Gabbardo.

Na tarde de hoje, o governo de São Paulo anunciou uma quarentena válida para todo o estado. Todo o comércio e serviços não essenciais à população serão fechados por 15 dias, iniciando na próxima terça-feira (24). Somente serviços na área de saúde, abastecimento, segurança e limpeza continuam a funcionar.


Leia também


Últimas notícias