Desencontro

Bolsonaro contraria Mandetta e descarta Revalida para médicos brasileiros

Futuro ministro da Saúde defendeu a aplicação do exame, nos moldes do que ocorre com os profissionais da OAB. Presidente eleito diz que não existe essa hipótese

Fernando Frazão/Agência Brasil

Bolsonaro criticou a prova realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aos recém-formados

São Paulo* – O presidente eleito Jair Bolsonaro disse hoje não considerar a hipótese de submeter os médicos brasileiros ao Revalida, prova de avaliação e qualificação exigida para os profissionais formados fora do país.

“Eu sou contra o Revalida para os médicos brasileiros, senão vai desaguar na mesma situação que acontece na OAB. Não podemos formar jovens e depois submetê-los a ser boys de luxo em escritórios de advocacia”, afirmou, fazendo referência ao exame exigido para que os formados em Direito possam exercer a advocacia. A declaração foi dada após almoço na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro.

Em entrevista ao jornal O Globo publicada neste domingo (25), o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, futuro ministro da Saúde, defendeu a aplicação do exame Revalida para os médicos brasileiros. Segundo ele, um exame nos moldes da OAB seria um bom exemplo de recertificação após cinco anos da formatura.

Para Mandetta, o sistema que observa a atuação médica dos profissionais que trabalham no Brasil é “um dos modelos de fiscalização do exercício profissional mais frágeis do mundo”.

Com informações da Agência Brasil

 

Leia também

Últimas notícias