Alternativa ao veneno

Em Osasco, Sindicato dos Bancários promove Feira Agroecológica nesta quinta

Venda de produtos orgânicos e debate sobre alimentação saudável será realizado das 10h às 20h na sede regional da entidade

Sind. dos Bancários/Divulgação

Vice-presidente da CUT-SP, Valdir Fernandes, destaca luta por redução e combate ao uso de agrotóxicos em alimentos

São Paulo – O Sindicato dos Bancários de São Paulo e a Trilha Orgânica realizam nesta quinta-feira (27) a 1ª Feira Agroecológica, em Osasco, região metropolitana de São Paulo. O intuito da iniciativa é sensibilizar os participantes sobre a importância da alimentação saudável a partir de produtos naturais e orgânicos e da economia solidária. O evento ocorre das 10h às 20h.

À Rádio Brasil Atual, o vice-presidente da CUT-SP, coordenador da subsede de Osasco e diretor do Sindicato dos Bancários, Valdir Fernandes, o Tafarel, comentou que a feira se soma às ações que a entidade tem feito dentro do contexto de discussão sobre o uso de agrotóxicos, questão abordada por apenas três dos 13 candidatos à Presidência da República.

Durante o evento, além da oferta de produtos da agricultura familiar, haverá também oficinas, ações socioeducativas e rodas de conversa com temas ligados à agroecologia. “Hoje, 70% da alimentação de vegetais vem da agricultura familiar. Esse agricultor é que o produz e nós temos que valorizá-lo”, afirma o vice-presidente da CUT-SP.

A 1ª Feira Agroecológica será realizada na Regional Osasco do sindicato e, de acordo com a entidade, deverá ocorrer em todas as quintas.

Serviço: 

1ª Feira Agroecológica

Quinta-feira (27), das 10h às 20h

(Regional Osasco do Sindicato dos Bancários)

Rua Presidente Castelo Branco, 150, centro

Leia também

Últimas notícias