nesta sexta

Movimentos debatem avanço do ‘PL do veneno’ e os riscos dos agrotóxicos

Debate terá presença de representantes da CUT, Idec, Defensoria Pública e Campanha Permanente contra os Agrotóxicos

Fernando Frazão/ABr

Com avanço de projetos contra a Lei dos Agrotóxicos, alimentos deverão ficar ainda mais perigosos à saúde

São Paulo – O avanço no Congresso de projetos de lei que afrouxam as regras para o uso, comercialização e rotulagem dos agrotóxicos está entre os temas que serão debatidos no seminário Agrotóxico é Risco, amanhã (12), no Sindicato dos Engenheiros de São Paulo. O principal deles é o PL 3.200 – o “PL do Veneno” – que visa a revogar a atual Lei de Agrotóxicos e instituir a Lei de Defensivos Fitossanitários.

A atividade será promovida no âmbito da Comissão Especial de Fitossanitários da Câmara dos Deputados. A comissão é responsável pela discussão do PL 6.299/2002, de autoria do ministro interino da Agricultura, Blairo Maggi, e outras propostas apensadas, como o PL do veneno. Os projetos têm apoio da bancada ruralista.

Organizado pelo mandato do deputado federal Nilto Tatto (PT-SP), o debate tem confirmadas as presenças de representantes da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, Idec, Defensoria Pública do Estado de São Paulo e CUT.

 

Serviço:

Agrotóxico é risco

Data: 12 de agosto

Horário: das 9h às 13h

Local: Auditório do Sindicato dos Engenheiros de São Paulo. Rua Genebra, 25, Centro, São Paulo

​Programação:

9h às 10h40 – palestras com Leonardo Melgarejo (Campanha Permanente contra os Agrotóxicos), Daniel Machado Gaio (Secretaria de Meio Ambiente da CUT Nacional), Ana Paula Bortoletto (Idec), Marcelo Novaes (Defensoria Pública do Estado de São Paulo) e Paola Carosella (chef de cozinha).

10h45 às 12h30 – debates

12h às 13h – síntese das propostas e encerramento

Leia também

Últimas notícias