questão de ética

Médicos lançam abaixo-assinado pela saída do ministro da Saúde

Para movimento Médicos pela Democracia, ministro Ricardo Barros é incompetente para a função e inabilitado para o cargo por representar interesses dos planos privados de saúde

reprodução/TVT

Médicos afirmam que ministro Ricardo Barros é ideologicamente contrário ao fortalecimento do SUS

São Paulo – O movimento Médicos pela Democracia do Ceará e da Bahia, com apoio de outras entidades que atuam em defesa da saúde pública e são contrárias ao golpe, lançaram ontem (20) um abaixo-assinado onlinepela exoneração do ministro da Saúde do governo interino, Ricardo Barros.

Reportagem do Seu Jornal, da TVT, mostra que as entidades listam os motivos para pedir a imediata saída do ministro. Os médicos consideram que Ricardo Barros é incompetente para o cargo, já que é engenheiro. O ministro também seria eticamente inabilitado, pois teve sua campanha eleitoral para deputado federal financiada por planos privados de saúde.

Eles também afirmam que Barros já demonstrou que é ideologicamente contrário ao Sistema Único de Saúde (SUS), ao declarar que não vai lutar por mais recursos para a Saúde, e que também é incapaz de compreender a complexidade do processo saúde-doença, já que afirmou que alguns pacientes que procuram os postos de saúde apenas imaginam que estão doentes.

Dentre outras propostas polêmicas, o ministro também defendeu a criação de planos de saúde populares.

Leia também

Últimas notícias