vírus zika

Governo anuncia campanha informativa sobre microcefalia

Até o último dia 17, o Ministério da Saúde registrou 399 casos da doença em recém-nascidos em sete estados do Nordeste

Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas

Estudos indicam que a doença é transmitida pelo Zika vírus

São Paulo – O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, afirmou hoje (23) que o governo irá lançar uma campanha com informações sobre os casos de microcefalia que atingem diversos estados da região Nordeste. Segundo ele, a presidenta Dilma Rousseff determinou a criação de um grupo interministerial, sob a coordenação da Casa Civil. Até o último dia 17, o Ministério da Saúde notificou 399 casos da doença em recém-nascidos em sete estados do Nordeste.

Edinho Silva afirma que estudos científicos indicam que a doença é causada pelo Zika vírus. “A presidenta pediu que o ministro (da Saúde, Marcelo Castro) tome todas as medidas necessárias para que a gente possa, independente das conclusões dos estudos que estão sendo feitos, enfrentar o surto, combatendo em primeiro lugar o mosquito, e que a gente possa desencadear uma campanha informativa junto à sociedade.”

Ao ser questionado sobre o aumento de gastos que o investimento no combate à doença pode trazer, o ministro Edinho Silva afirmou que a saúde pública é prioridade. “Por mais que a gente tenha em nosso horizonte a questão do equilíbrio fiscal do governo, quando se fala em saúde pública os recursos têm que ser destinados, e essa é a vontade da presidenta Dilma.”

Com informações do Portal Brasil

Leia também

Últimas notícias