Após protesto, reestruturação na saúde vai a votação nesta quarta

Representantes do SindSaúde foram a Alesp para pedir apoio aos deputados estaduais para uma aprovação mais rápida do projeto de lei complementar 60 (Foto: Divulgação/ SindSaúde) São Paulo – Após […]

Representantes do SindSaúde foram a Alesp para pedir apoio aos deputados estaduais para uma aprovação mais rápida do projeto de lei complementar 60 (Foto: Divulgação/ SindSaúde)

São Paulo – Após ato público em frente à Assembleia Legislativa de São Paulo nesta quarta-feira (9), reunindo cerca de 1.000 pessoas, os deputados da Casa decidiram votar ainda no expediente do dia o Projeto de Lei Complementar (PLC) 60, que altera as regras que disciplinam os benefícios dos trabalhadores da saúde no estado.

O secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no estado de São Paulo (SindSaúde), Hélcio Marcelino, afirmou que “o PLC 60 significa a reestruturação de cargos em salários da área técnica da saúde”. Segundo ele, a iniciativa em relação ao tema, que atinge mais de 80 mil servidores, é antiga. “Há três anos estamos dialogando com o governo estadual e no contexto do projeto existem várias reivindicações do sindicato, além do aumento de salários”, explicou.

Às 19 horas, os deputados devem se reunir no plenário para apreciar a matéria. Marcelino disse estar confiante, já que, segundo ele, “tanto os deputados da base como os da oposição são a favor da aprovação do projeto”.

Também está prevista para esta quarta a votação do PLC 79, que transforma o Hospital das Clínicas de São Paulo em autarquia e enfrenta oposição dos trabalhadores.