Cai o número de pessoas monitoradas por suspeita de gripe A no Brasil

Apesar dos oito casos confirmados, Lula afirma que a gripe não é do tamanho que parecia ser.

O Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira, 11, que caiu de 25 para 22 o número de brasileiros monitorados por apresentarem sintomas da gripe suína. Dez dos casos estão em São Paulo. Ao todo, 164 suspeitas já foram descartadas pelas Secretarias de Saúde em todo o País.

Os oito casos confirmados estão em São Paulo (dois), no Rio de Janeiro (três), no Rio Grande do Sul, em Minas Gerais e em Santa Catarina (um em cada). Em nota, o ministério ressaltou que os estados brasileiros não são considerados áreas afetadas pela gripe suína porque todos têm ligação com o caso procedente do México.

O presidente Lula afirmou hoje que a gripe suína não é do tamanho que parecia ser e que a entrada de pessoas no país está sendo bem monitorada. No programa semanal Café com o Presidente, ele reiterou que deve haver cuidado por parte da população, mas não pânico.

Hoje, a China entrou para o grupo de países com casos registrados. Uma estudante de 30 anos vinda dos Estados Unidos está infectada pela gripe suína. Agora, são 4.694 ocorrências em 30 nações.

 

(Com informações da Agência Brasil)

Leia também

Últimas notícias