Curta Essa Dica

Riachão celebra 95 anos com shows na Caixa Cultural Rio de Janeiro

Ainda dá para ver, até domingo, o sambista baiano e seus maiores sucessos ao lado do grupo Os Bambas de Sampa. Compositor também se apresenta em São Paulo, de 27 a 29 de outubro

Daniela Carvalho/Divulgação
Riachão

‘Se o samba tem 100 anos, Riachão só perdeu cinco deles. Aos 95 anos de idade, rei Riachão ainda esbanja vitalidade’

A Caixa Cultural Rio de Janeiro recebe de quinta (3) até domingo (6) uma festa para comemorar o aniversário de 95 anos do sambista baiano Riachão, completados no final de 2016. Compositor de mais de 500 canções, Riachão já celebrou seus 95 anos na Caixa Cultural Curitiba e se apresenta também na unidade de São Paulo em 27, 28 e 29 de outubro.

Acompanhado do grupo Os Bambas de Sampa, no espetáculo Riachão 95 Anos de Samba, ele toca seus maiores sucessos, como Eu Vou Chegando, Vá Morar com o Diabo e Cada Macaco no Seu Galho, além de músicas inéditas. “Se o samba tem 100 anos, Riachão só perdeu cinco deles. Aos 95 anos, rei Riachão ainda esbanja vitalidade. Com seu jeito único de compor e cantar, ele vem há mais de sete décadas encantando o povo brasileiro”, declara Paulinho Timor, um dos integrantes d´Os Bambas de Sampa.

Riachão começou a se apresentar na década de 1930 e é considerado lenda viva do samba da Bahia e um dos sambistas da velha guarda mais conhecidos do país. A banda que se apresenta agora ao lado dele foi criada em 2013 e realizou uma pesquisa intensa sobre a obra do sambista baiano. O projeto batizado como Valeu Riachão foi desenvolvido como uma forma de agradecimento à contribuição do compositor para a música brasileira. 

Riachão: 95 Anos de Samba
Quando:
de 3 a 6 de agosto, às 19h
Onde:
Caixa Cultural Rio de Janeiro
Avenida Almirante Barroso, 25, centro, Rio
Em 27, 28 e 29 de outubro, na unidade de São Paulo, na Praça da Sé
Quanto: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
Duração: 80 minutos
Classificação: 12 anos
Mais informações: (21) 3980-3815