Carta ao Leitor

O próximo passo

divulgação Esta edição inicia o terceiro ano de circulação da Revista do Brasil. Com uma redação pequena, um time aguerrido e o apoio estratégico dos diretores e parceiros da Editora […]

divulgação

Esta edição inicia o terceiro ano de circulação da Revista do Brasil. Com uma redação pequena, um time aguerrido e o apoio estratégico dos diretores e parceiros da Editora Atitude, o projeto consolidou-se e o retorno da satisfação dos nossos leitores tem sido encorajador. Finalmente, um sonho torna-se realidade. Agora, a Revista passa a ser vendida em bancas, oxalá consiga chegar ao maior número possível de lugares. Progressivamente, surgem alguns resultados na área comercial, em particular com a publicidade, mas ainda aquém do potencial da publicação. E toda receita financeira advinda do projeto é reinvestida nele próprio.

Na melhor das conjugações de sucesso, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República atendeu nosso pedido de entrevista com o presidente Lula, que já havia merecido capa de nossa edição de lançamento, há dois anos, quando mostramos “o segredo” de Lula, ou por que sua popularidade se mantinha em alta mesmo estando ele sob intenso bombardeio da mídia.

Desta vez, frente a frente com o presidente, o editor Paulo Donizetti de Souza e o repórter Spensy Pimentel, tiveram o desapego de ouvir previamente inúmeras pessoas sobre quais assuntos deveriam ser abordados. O tratamento dado às respostas, em particular a que dá manchete à capa, é de pleno interesse tanto de governistas como de opositores, de direita e de esquerda, esfriando, pelo menos por hora, o aquecido o debate sobre um eventual terceiro mandado.

O próximo passo para a Revista – estamos sempre pensando nele – será a transformação do site na internet, hoje estático, em um portal dinâmico. E a lista dos sonhos é extensa: cadernos e reportagens especiais, mais colaboradores talentosos e maior interatividade com os leitores, sempre com um olho no prazer da leitura e outro na informação que transforma.