Retrato

Manso, seminovo e à venda

xandra stefanel Tem oito anos de uso e perspectiva de mais 42. Faz mais de 28 quilômetros por dia com 70 quilos no lombo em apenas duas horas e 40 […]

xandra stefanel

Tem oito anos de uso e perspectiva de mais 42. Faz mais de 28 quilômetros por dia com 70 quilos no lombo em apenas duas horas e 40 minutos. Suporta 1.200 quilos no bagageiro. Consome 50 quilos de fubá de milho por mês. Médio porte, 1 metro de altura e 1,5 de comprimento. Anda mais que cavalo. Não empaca, não tem manias e dispensa ferradura. Zebrado, último tipo. Interessados devem ligar para (38) 3634-1476. Atende pelo nome de Cravim. Proprietário: Anílson Gonçalves Rocha, de 46 anos, tapeceiro, mais conhecido como Vêra, na Chapada Gaúcha, noroeste de Minas Gerais, a 400 quilômetros de Brasília.

Depois de ganhar listras de zebra, o jumento é sucesso por onde passa. Vêra gastou três tubos de tinta de cabelo e acha que valeu a pena. Aos finais de semana faz vários passeios, 10 minutos, 5 reais. “Ele ficou quietim na hora de pintar. Pintadim chama mais atenção, né? É muito manso, tem boa vontade e não é maniento. Depois que eu pintei, virou moda”, garante o dono. Há dois anos Vêra pagou “500 contos” em cinco parcelas, mas com o bom desempenho Cravim valorizou-se: 2 mil reais, pede o dono. “O povo todo aqui quer comprar, esse é um jumento muito bom. De um cento tira um que é igual a ele”, explica.

Leia também

Últimas notícias