Após Mamaço, hospital vai criar sala de ordenha e oferecer leite materno aos bebês

Com 100 anos de existência, o Hospital Santa Catarina, localizado na região central de São Paulo foi alvo de uma denuncia neste domingo. Os bebês da UTI Pediátrica da unidade são alimentados com fórmulas ao invés de leite materno, como é preconizado pela Organização Mundial da Saúde. O caso veio a publico após uma mãe denunciar que foi impedida de oferecer o próprio leite ao filho. Ela conta que o hospital não possui uma estrutura para que as mulheres possam extrair esse leite e manter a produção. Reportagem de Camila Salmazio.

Com 100 anos de existência, o Hospital Santa Catarina, localizado na região central de São Paulo foi alvo de uma denuncia neste domingo.
Os bebês da UTI Pediátrica da unidade são alimentados com fórmulas ao invés de leite materno, como é preconizado pela Organização Mundial da Saúde.
O caso veio a publico após uma mãe denunciar que foi impedida de oferecer o próprio leite ao filho. Ela conta que o hospital não possui uma estrutura para que as mulheres possam extrair esse leite e manter a produção.
Reportagem de Camila Salmazio.

Leia também

Últimas notícias