na rádio brasil atual

Rapper GOG é o convidado do ‘Hora do Rango’ desta segunda-feira

Lenda do hip hop brasileiro fala sobre seus 30 anos de estrada e projetos em desenvolvimento para este ano

DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
O 'poeta do rap nacional', como GOG é conhecido, está na memória afetiva das periferias do Brasil, com seu som provocativo de denúncia e conscientização

São Paulo – O programa Hora do Rango abre a semana recebendo o rapper Genival Oliveira Gonçalves, mais conhecido como GOG, na Rádio Brasil Atual, a partir do meio-dia. Prestes a completar 55 anos, em março, o cantor, nascido em Sobradinho (DF), trabalha em novos projetos para 2020.

No final do ano passado, GOG lançou o single Matemática na Prática Pt. 2, com participação de Fabio Brazza e Renan Inquérito, como um prenúncio de algo muito maior. Sem título revelado, o rapper lançará um EP em julho, que deve contar com um total de sete faixas. “Trata-se de um projeto universal: traz poder, magia, harmonia e emana força”, conta o artista, em nota divulgada. Preparando também uma pequena turnê em apoio ao material, que começará em São Paulo e seguirá para outras cidades.

O “poeta do rap nacional”, como é conhecido, está na memória afetiva das periferias do Brasil, com seu som provocativo de denúncia e conscientização. Sempre politizado e militante das “causas e das canções”, GOG tem um currículo extenso, com 12 álbuns lançados e diversos prêmios.

O programa

Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário.