Nesta terça-feira

O rock e a ‘roça’ da cantora e sanfoneira Adriana Sanchez agitam o ‘Hora do Rango’

Integrante da banda Barra da Saia fala de sua trajetória musical e da parceria com Itamar Assumpção. E apresenta o novo single, 'Deixa eu te namorar'

Divulgação

Há tempos na estrada com grandes artistas da música brasileira, Adriana Sanchez relembra sua trajetória e “abre” a sanfona

São Paulo — O programa Hora do Rango desta terça-feira (26) recebe a cantora e sanfoneira Adriana Sanchez. Com longa trajetória musical, integrou a banda Orquídeas do Brasil, que acompanhou durante anos o compositor Itamar Assumpção, incluindo a participação na premiada trilogia Bicho de Sete Cabeças.

Em 1998, Adriana Sanchez formou o grupo Barra da Saia, exclusivamente composto por mulheres, com repertório que mistura ritmos como o chamamé, country, clássicos caipiras, sertanejo, rock e polka. A banda tem quatro álbuns lançados: Barra da Saia (2004); Roça’n Roll (2006); Barra da Saia – 10 anos ao vivo (2009); e o álbum Barra da Saia (2013).

Desde 2014, em paralelo ao trabalho com o grupo, Adriana Sanchez desenvolve o projeto “Salve Lua”, no qual faz uma homenagem ao eterno Luiz Gonzaga. A artista lançou no começo de março o single Deixa eu te namorar, e se apresenta no próximo sábado (30), a partir das 20h30, no Espaço Cultural ESPM, em São Paulo.

Em 2011, a sanfoneira Adriana teve seu trabalho reconhecido mundialmente ao ser escolhida pela Hohner Music (umas das maiores empresas de instrumentos musicais do mundo) para ser a única patrocinada da Hohner Accordions no Brasil, representando a marca ao lado de Stevie Wonder, John Lennon, Bob Dylan, Iron Maiden, entre muitos artistas.

O programa

O Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte, recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar.

Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, sempre ao meio-dia.