Ouça agora

‘Reforma’ da Previdência é um dos destaques do ‘Jornal Brasil Atual’

Confira as manchetes da edição da manhã do jornalismo da Rádio Brasil Atual desta sexta-feira

Arquivo EBC

Governo de Bolsonaro enviará ao Congresso nos próximos dias a proposta completa de reforma da Previdência

São Paulo — Na edição da manhã desta sexta-feira (15), destaque para a proposta de “reforma” da Previdência do governo de Jair Bolsonaro (PSL), que terá idade mínima para aposentadoria de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres. Outro destaque é a entrevista com João Chaves, presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) sobre o anúncio da instituição de suspender o vestibular no meio do ano, assim como a grave crise pela qual passam as universidades públicas paulistanas.  

O jornal também apresenta reportagens sobre a falta de eficácia da intervenção militar no Rio de Janeiro e sobre a defasagem no processo de aprendizado dos alunos das escolas de São Paulo.

O programa ainda conta com os comentários do correspondente internacional Flávio Aguiar, abordando a intenção do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em construir um muro na fronteira com o México, e a avaliação do cenário político atual com Vitor Marchetti, professor e cientista político da Universidade Federal do ABC.

Confira! 

Leia também

Últimas notícias