Ouça agora

Doria veta projeto que visa combater e prevenir a tortura no estado de SP

Esta e outras notícias foram destaques da edição da manhã do 'Jornal Brasil Atual' desta terça-feira

SUAMY BEYDOUN/AGIF/FOLHAPRESS

Projeto havia sido aprovado na Assembleia e tem o apoio de entidades de direitos humanos

São Paulo — A edição desta terça-feira (19) do programa Jornal Brasil Atual teve, entre seus destaques, o veto do governador de São Paulo, João Doria, em criar o Mecanismo de Combate e Prevenção à Tortura no estado. O projeto de lei foi aprovado na Assembleia Legislativa e tem o apoio de entidades de direitos humanos e profissionais que atuam em Comissões de combate à tortura em outros estados.

Outro destaque é a avaliação do analista político do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) André Luis dos Santos, de que a demissão do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno (PSL), irá dificultar as articulações do governo Bolsonaro para a aprovação da “reforma” da Previdência.  

O programa também aborda o protesto dos moradores do município de Barcarena, no interior do Pará, contra a mineradora Hydro Alunorte, responsável pelo vazamento de uma barragem que despejou rejeitos tóxicos na bacia do rio Murucupi e do rio Pará, contaminando a água e atingindo ao menos 20 mil pessoas em fevereiro de 2018.

A edição matutina do Jornal Brasil Atual ainda conta com o comentário do sociólogo e cientista político Emir Sader, entre outras entrevistas e reportagens.

Confira!

Leia também

Últimas notícias