Ouça agora

A ‘reforma’ da Previdência de Bolsonaro é destaque do ‘Jornal Brasil Atual’, edição da tarde

Confira as manchetes da edição da tarde do jornalismo da Rádio Brasil Atual desta terça-feira

Arquivo EBC

O Presidente Jair Bolsonaro deve anunciar nos próximos dias os pontos da reforma da Previdência

São Paulo — A edição da tarde do Jornal Brasil Atual desta terça-feira (12) teve, entre seus destaques, reportagem sobre a conclusão da proposta de reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro. A previsão é que o Presidente da República divulgue a proposta ainda esta semana. 

O programa ainda abordou a suspensão até 2023, decidida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, dos dois processo contra Bolsonaro, ambos ajuizados em 2014 pela deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) — um por apologia ao estupro e o outro por injúria. Mesmo com decisão de Fux, Bolsonaro continua réu e os processos voltarão a tramitar quando ele deixar a Presidência da República. 

Outros destaques da edição da tarde foram a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de considerar como “ato abusivo” greves e paralisações contra privatização de empresas estatais, e os indícios de fuzilamento apontados pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro nas mortes de 13 jovens nos bairros de Catumbi e em Santa Teresa, na última sexta-feira (8).

Ouça a íntegra do programa: