‘Mãe social’ sem filhos ajudou a criar 70 crianças

Criada logo após a segunda Guerra Mundial a organização não governamental 'Aldeias Infantis SOS' hoje atua em 133 países, inclusive no Brasil. Aqui o trabalho é desenvolvido há 45 anos e atualmente está espalhado por 11 estados e Distrito Federal e beneficia 10.800 crianças. Um dos programas da ong tem a participação da 'mãe social', uma mulher adulta que recebe capacitação e direitos trabalhistas, para auxiliar o desenvolvimento digno de crianças e adolescentes em risco social e pessoal ou em situação de violação de direitos. Sem filhos, Adinalva Teixeira Durval ajudou a criar 70 meninos e meninas. Reportagem Marilu Cabañas.

Criada logo após a segunda Guerra Mundial a organização não governamental “Aldeias Infantis SOS” hoje atua em 133 países, inclusive no Brasil. Aqui o trabalho é desenvolvido há 45 anos e atualmente está espalhado por 11 estados e Distrito Federal e beneficia 10.800 crianças. Um dos programas da ong tem a participação da “mãe social”, uma mulher adulta que recebe capacitação e direitos trabalhistas, para auxiliar o
desenvolvimento digno de crianças e adolescentes em risco social e pessoal ou em situação de violação de direitos. Sem filhos, Adinalva Teixeira Durval ajudou a criar 70 meninos e meninas. Reportagem Marilu Cabañas.