Capacitação de servidores públicos será foco da CGU para aprimoramento da Lei de Acesso à Informação

Em vigor há 2 meses a Lei de Acesso a Informações Públicas resultou em cerca de 17 mil pedidos de informações aos órgãos públicos federais. A informação é da Controladoria Geral da União (CGU) que divulgou um balanço sobre a implementação da Lei. Para o próximo semestre, os esforços da CGU para melhorias na implementação da lei se concentrarão no sistema eletrônico do serviço de informação ao cidadão e na capacitação dos servidores públicos. Vânia Vieira, diretora de Prevenção da Corrupção da CGU considera que os servidores devem ser os agentes de mudança da cultura de acesso a informações públicas. Reportagem de Leandro Melito

Em vigor há 2 meses a Lei de Acesso a Informações Públicas resultou em cerca de 17 mil pedidos de informações aos órgãos públicos federais. A informação é da Controladoria Geral da União (CGU) que divulgou um balanço sobre a implementação da Lei. Para o próximo semestre, os esforços da CGU para melhorias na implementação da lei se concentrarão no sistema eletrônico do serviço de informação ao cidadão e na capacitação dos servidores públicos. Vânia Vieira, diretora de Prevenção da Corrupção da CGU considera que os servidores devem ser os agentes de mudança da cultura de acesso a informações públicas. Reportagem de Leandro Melito

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