Motorista que não respeita distância de ciclista deve ser multado

Após a divulgação de duas mortes de ciclistas por atropelamento por ônibus, em São Paulo e Brasília, na sexta-feira, 2, o ciclista urbano Carlos Aranha, do Grupo de Trabalho Mobilidade Urbana do Movimento Nossa São Paulo, desabafa: “Está mais do que na hora do trânsito brasileiro tomar vergonha na cara e deixar de ter esses índices alarmantes, inacreditáveis e vergonhosos para o nosso país que são os maiores do mundo em número de mortes”. O ciclista urbano alerta para a necessidade de termos uma fiscalização severa para criarmos uma cultura de respeito ao outro, porque ninguém se respeita no trânsito. O código de trânsito prevê que a bicicleta deve ocupar uma faixa da pista, os veículos devem manter um metro e meio de distância e ao ultrapassar o ciclista o veículo não pode estar em alta velocidade. Entrevista à repórter Marilu Cabañas.

Após a divulgação de duas mortes de ciclistas por atropelamento por ônibus, em São Paulo e Brasília, na sexta-feira, 2, o ciclista urbano Carlos Aranha, do Grupo de Trabalho Mobilidade Urbana do Movimento Nossa São Paulo, desabafa: “Está mais do que na hora do trânsito brasileiro tomar vergonha na cara e deixar de ter esses índices alarmantes, inacreditáveis e vergonhosos para o nosso país que são os maiores do mundo em número de mortes”. O ciclista urbano alerta para a necessidade de termos uma fiscalização severa para criarmos uma cultura de respeito ao outro, porque ninguém se respeita no trânsito. O código de trânsito prevê que a bicicleta deve ocupar uma faixa da pista, os veículos devem manter um metro e meio de distância e ao ultrapassar o ciclista o veículo não pode estar em alta velocidade. Entrevista à repórter Marilu Cabañas.

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