Lula nas telas

‘Vingadores’ se reúnem nas redes sociais para defender a eleição de Lula

Atores da franquia de super-heróis mais bem-sucedida da história de Hollywoody, Os Vingadores, declaram apoio à candidatura de Lula

Divulgação
Divulgação
Os Vingadores Samuel L. Jackson (Nick Fury), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Benedict Wong (Wong), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) se manifestaram por Lula

São Paulo – Atores que interpretaram super-heróis em Hollywoody se manifestaram nesta sexta-feira (28) nas redes sociais sobre as eleições no Brasil, em mobilização que reuniu atores dos universos Marvel e DC em torno da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O grupo levantou a hashtag #NemTodoHeroiUsaCapa. Entre os atores, Samuel L. Jackson (Nick Fury), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Benedict Wong (Wong), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) e Jason Momoa (Aquaman) manifestaram repúdio a Jair Bolsonaro (PL) e apoio a Lula.

Além deles, o renomado Alan Moore, autor britânico de quadrinhos como Watchman e V de Vingança, também divulgou carta de apoio ao candidato da coligação Brasil da Esperança. Moore é conhecido por viver em reclusão e afastado dos holofotes da imprensa. Suas poucas aparições são, em geral, para criticar adaptações de suas obras. Porém, hoje ele quebrou sua própria regra, sem deixar seu lado crítico. “Na condição de anarquista que sou, existem pouquíssimos líderes políticos que eu seria completamente capaz de tolerar, e menos ainda os que eu poderia endossar”, afirma em carta.

Contudo, ele exaltou Lula. “Mas, por tudo que soube e li a respeito, Luiz da Silva, o Lula, parece ser um indivíduo tão raro. Suas políticas parecem ser justas, humanas e concretizáveis e, da forma como entendo, ele se comprometeu a reverter muitas das decisões tão desastrosas de Bolsonaro.” A também escritora Leah Moore, filha de Alan, confirmou a veracidade do texto e disse que seu pai “estava muito orgulhoso disso”.

Lula contra “BolsoThanos”

Lula, por sua vez, respondeu aos apoios dos Vingadores com vídeo em suas redes sociais. Na peça, o rosto do petista aparece com a máscara do Homem de Ferro (interpretado originalmente por Robert Downey Jr.) em cena icônica em que o maior vilão da franquia Os Vingadores, Thanos, perde a batalha. O ex-presidente ainda disse que também tem um time de peso a seu lado.

Assista:

Confira as manifestações dos Vingadores com Lula: