Reta final

Ato na Ponte da Amizade leva ‘abraço’ do Nordeste à candidatura de Lula

Região deu quase 13 milhões de votos de vantagem para o petista no primeiro turno

Reprodução
Reprodução
Sobre o rio Parnaíba, manifestantes pediram mobilização na última semana de campanha e cuidado com disseminação de notícias falsas

São Paulo – Ato realizado ontem (23) na Ponte da Amizade, que liga Maranhão e Piauí, reforçou o apoio da região Nordeste para a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República. Além de defender o petista, os manifestantes pediram esforço nesta semana que antecede o segundo turno para garantir um resultado positivo no próximo domingo (30).

Participaram da atividade o governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT), e o vice eleito do Maranhão, Felipe Camarão (PT). Também estavam lá os ex-governadores e senadores eleitos Wellington Dias (PT) e Flávio Dino (PSB), além da atual governadora piauiense, Regina Sousa. Palco do ato “Nordeste abraça Lula”, a ponte sobre o rio Parnaíba une os municípios de Teresina e Timon (MA).

Contra fake news

“Nesses últimos dias de campanha, precisamos estar vigilantes e combater as mentiras para que elas não influenciem os votos de algumas pessoas. E é assim que vamos aumentar a vantagem a favor de Lula no Nordeste inteiro”, afirmou Fonteles. No primeiro turno, a vantagem foi de quase 13 milhões. “Então, não podemos relaxar e precisamos seguir focados e trabalhando para pedir votos”, acrescentou.

“O Brasil precisa de Lula para voltar a ser feliz. E o que a gente vê são as pessoas empenhadas com esse propósito”, afirmou Wellington Dias. “A consequência disso é que estamos diminuindo a desvantagem nas regiões que perdemos e nos consolidando cada vez mais no Nordeste, aumentando a vantagem, que já era expressiva”, disse o piauiense. “Nós quem defendemos de fato as famílias brasileiras, oferecendo saúde e educação de qualidade, sendo sensíveis e empáticos, ajudando-os de verdade. E esse trabalho vai continuar com a eleição do nosso presidente”, reforçou Dino.

Leia mais:


Leia também


Últimas notícias