Apoio criminoso

Mulher do general Villas Bôas deve prestar contas sobre atos de vandalismo, afirma especialista

Maria Aparecida Villas Bôas visitou acampamento em frente ao QG de Brasília no dia 28 de dezembro e também foi vista com “uniforme” golpista

Reprodução
Reprodução
Maria Aparecida Villas Bôas em acampamento bolsonarista, vestindo "uniforme" dos golpistas

São Paulo – O pesquisador e doutor em História Manoel Domingos Neto, especialista em Forças Armadas, disse nesta segunda-feira (9) que a mulher do ex-comandante do Exército e general da reserva Eduardo Villas Bôas, Maria Aparecida Villas Bôas, está entre os responsáveis pelo vandalismo desse domingo aos poderes da República, porque ela foi vista no acampamento bolsonarista em frente ao QG de Brasília.

“Ela deve prestar contas, ela é tomada como ‘mãe’ dessas atitudes criminosas”, afirmou o pesquisador à jornalista Marilu Cabañas, em entrevista no jornal matutino da Rádio Brasil Atual.

A visita de Maria Aparecida ao acampamento foi realizada no dia 28 de dezembro, quarta-feira. “Os manifestantes golpistas que estão acampados à frente do Quartel-General em Brasília receberam nessa tarde a visita de Maria Aparecida Villas Bôas, mulher do ex-comandante do Exército, general da reserva Eduardo Villas Bôas”, escreveu naquele dia o colunista do UOL Chico Lopes.

“Por volta de 17h a van que a transportava passou em frente ao acampamento, com Maria Aparecida sentada no banco da frente. Ela sorria e apontava para a parte de trás do veículo, adaptado para cadeirantes, indicando que Villas Bôas estava ali. O carro passou lentamente duas vezes à frente dos acampados, que gritaram o nome do general”, reportou Lopes.

Confira o vídeo

A presença de Maria Aparecida no acampamento em 28 de dezembro não foi um ato isolado. Em 20 de dezembro, o jornalista Jeferson Miola, do Diário do Centro do Mundo, também denunciou a presença da mulher do general em acampamento bolsonarista.

“Em vídeo divulgado por um bolsonarista amotinado presumivelmente em frente ao Quartel General do Exército em Brasília, a senhora Villas Bôas é chamada de celebridade‘ e tratada como a ‘esposa de uma celebridade’. Uniformizada de patriota, ela demonstrava se sentir em casa, bem à vontade”, escreveu o jornalista.

Confira a entrevista de Manoel Domingos Neto a Marilu Cabañas


Leia também


Últimas notícias