Campanha na rua

Lula, Alckmin e Haddad realizam caminhada em São Bernardo na manhã desta quinta

A concentração será na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a caminhada vai até a Praça da Matriz, no centro. Já Bolsonaro participa de encontro com empresários de Minas Gerais

Divulgação
Divulgação
Alckmin, Lula e Haddad: estratégia de realizar eventos na rua neste segundo turno

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), candidatos a presidente e vice neste segundo turno pela Coligação Brasil da Esperança, participam de caminhada em São Bernardo do Campo (SP), no ABC paulista, nesta quinta-feira (6), às 10h, ao lado do ex-prefeito Fernando Haddad, candidato ao governo do estado. A concentração será na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a caminhada vai até a Praça da Matriz. O ato será transmitido pelas redes do ex-presidente.

O ex-presidente também se concentrará nesta primeira semana nos três maiores colégios eleitorais do país: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Amanhã (7), ele fará caminhada em Guarulhos, também na Grande São Paulo, e no sábado (8), vai a Campinas, no interior paulista. No domingo (9), volta a Belo Horizonte e na terça (11), vai à Baixada Fluminense, no Rio.

A Coligação Brasil da Esperança é formada pelas federações FE BRASIL (PT/PV/PC do B) e Psol/Rede, PSB, Solidariedade, Pros, Avante e Agir.

Bolsonaro

Já Bolsonaro vai a Minas Gerais, estado que é prioridade de sua estratégia para o segundo turno. Segundo informações do portal UOL, o presidente estará em um encontro com empresários mineiros. Na intenção de mostrar prestígio político, ele estará acompanhado de governadores que declaram apoio à sua reeleição.

A viagem a Minas Gerais significa o começo da execução da tática de Bolsonaro para o segundo turno. Ele chega a Belo Horizonte ostentando o apoio do governador mineiro Romeu Zema (Novo), reeleito no último domingo.

Na capital mineira, ele participa de um evento na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em que receberá um documento com propostas do setor produtivo.

Pesquisa

Nesta quinta-feira será divulgada pesquisa Quaest, a segunda pesquisa de preferência do eleitorado sobre a corrida presidencial no segundo turno. O levantamento deve sair às 14h.

Ontem pesquisa do Ipec mostrou que Lula com oito pontos de vantagem sobre Jair Bolsonaro (PL). De acordo com o levantamento divulgado no início da noite, Lula tem 51% das intenções de voto e o atual presidente, 43%. Assim, fica acima da margem de erro, que é de dois pontos.