Foto do momento

Ipespe: Lula sobe três pontos e vai a 46%, contra os mesmos 35% de Bolsonaro

Na pesquisa espontânea, quando o entrevistado não vê a lista de candidatos, o petista também lidera, com 41% ante 34% do atual mandatário

Alan Santos/PR e Divulgação/PT
Alan Santos/PR e Divulgação/PT
Genial/Quaest vem reafirmar a liderança de Lula, com chances de vitória neste domingo

São Paulo – Segundo nova rodada de pesquisa Ipespe/XP, feita por telefone e divulgada nesta sexta-feira (23), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cresceu 3 pontos percentuais e tem 46% das intenções de voto, mantendo a dianteira da corrida eleitoral para a Presidência da República. Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo lugar, com 35%, seguido por Ciro Gomes (PDT), que tem 7%, e Simone Tebet (MDB), com 4%.

A seguir, vem Soraya Thronicke (União Brasil), com 1%. Felipe D’Ávila (Novo), Vera Lúcia (PSTU), Léo Péricles (UP), Eymael (DC), Sofia Manzano (PCB) e Padre Kelmon (PTB) têm 0%, ou nada. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

A última sondagem realizada por Ipespe/XP foi divulgada em 31 de agosto. Nela, Lula tinha 43% e o atual presidente da República ostentava os mesmos 35%. O ex-governador do Ceará somava 9% e a senadora emedebista, 5%.

Na pesquisa espontânea, quando o entrevistado não vê a lista de candidatos, Lula também lidera, com 41%, ante 34% de Bolsonaro.

Segundo o Ipespe, se houver segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista seria eleito com 54%, e o chefe do governo teria 37%. Brancos e nulos e os que não sabem ou não souberam responder somam 9%.

Leia também: Para diretor do Vox Populi, Lula será o próximo presidente

A melhor notícia para o petista é o expressivo crescimento no Sudeste, onde o ex-presidente foi de 38% para 43%. Já Bolsonaro ficou com os 37% que tinha no levantameto anterior.

A pesquisa foi realizada de segunda a quarta-feira (19 a 21), com 2 mil eleitores. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-08425/2022.

Intenção de Voto para Presidente Estimulada – Evolutivo (Ipespe)


Leia também


Últimas notícias