Pizza com ketchup?

Internautas criam quiz de ‘conhecimentos’ de Tarcísio sobre São Paulo

Candidato a governador apoiado por Bolsonaro, que é carioca, não soube dizer, em entrevista, o bairro ou a escola em que vota como “eleitor” paulista

Reprodução/TV Vanguarda
Reprodução/TV Vanguarda
"Tarcísio, em que zona da cidade de São Paulo fica o Itaim Bibi? E o Itaim Paulista?", questionou um internauta. "Candidato Tarcísio, escolha a alternativa correta: Santo amaro é. rua, bairro ou avenida". "Candidato Tarcísio, recite uma música do Racionais", pediu outro. "Tarcísio, qual sua opinião sobre ketchup na pizza?" Alguns foram mais provocadores: "Largar o Tarcísio em Moema com 10 reais e deixar a natureza fazer seu trabalho"

São Paulo – Após entrevista ontem (22) para a TV Vanguarda (afiliada da Globo no Vale do Paraíba), em que o candidato bolsonarista a governador de São Paulo, o carioca Tarcísio de Freitas (Republicanos) não soube dizer onde fica a seção eleitoral em que vota, uma série de perguntas foi publicadas nas redes sociais para testar o nível de “conhecimento” do escolhido do presidente sobre o estado que pretende governar.

As provocações foram várias, por exemplo:

  • “Tarcísio, em que zona da cidade de São Paulo fica o Itaim Bibi? E o Itaim Paulista?”
  • “Candidato Tarcísio, escolha a alternativa correta: Santo Amaro é rua, bairro ou avenida?”
  • “Candidato Tarcísio, recite uma música do Racionais”
  • “Tarcísio, qual sua opinião sobre ketchup na pizza?”
  • “Largar o Tarcísio em Moema com 10 reais e deixar a natureza fazer seu trabalho”.
(Twitter/Reprodução)

‘Projetos fake’ de Tarcísio na Infraestrutura iludem eleitor desatento de São Paulo

O candidato teve seu título de eleitor transferido para o colégio Saloni, no bairro de Vila Ema, a 450 metros do domicílio declarado junto à Justiça Eleitoral, na cidade de São José dos Campos, cidade do interior paulista na região conhecida como Vale do Paraíba. O Psol chegou a questionar a legalidade da candidatura de Tarcísio no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Contudo, a ação não chegou a ser julgada por falta de prazo, em razão da proximidade das eleições.

Reportagem da Folha de S.Paulo levantou que Tarcísio não mora no endereço declarado. De acordo com os registros da prefeitura de São José dos Campos, o imóvel fica em uma das ruas mais caras da cidade e foi comprado pelo cunhado do ex-ministro de Bolsonaro em 2015. O carioca foi ministro da Infraestrutura do presidente Bolsonaro. Ele afirma que tem “vínculos afetivos” com a cidade, já que afirma ter familiares no local.

Confira mais alguns testes do “quiz” do Tarcísio sobre São Paulo


Leia também


Últimas notícias