Crime

Diretor da PRF, que dificulta deslocamento de eleitores, pediu voto em Bolsonaro

O diretor-geral do órgão, Silvinei Vasques, chegou a pedir voto no atual presidente da República, mas depois apagou a postagem

Reprodução/Montagem RBA
Reprodução/Montagem RBA
Na PRF desde 1995, Vasques não esconde a opção eleitoral

São Paulo – Enquanto se multiplicam as denúncias contra ações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no país, o diretor-geral do órgão, Silvinei Vasques, chegou a pedir voto no atual presidente da República. Na conta pessoal do Instagram, posteriormente apagada, ele postou imagem com a bandeira do Brasil e os dizeres “vote 22. Bolsonaro presidente”. Ainda ontem, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, proibiu operações da PRF contra veículos usados para transportar eleitores.

As ações estariam se concentrando no Nordeste, região onde o adversário do presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem maior vantagem. Vasques foi nomeado depois da posse de Anderson Torres no Ministério da Justiça. Foi superintendente no Rio de Janeiro e em Santa Catarina. Está na PRF desde 1995.

Crime eleitoral

“São muito graves os relatos de que, a serviço de Bolsonaro, a Polícia Rodoviária Federal está fazendo blitz para impedir a população de votar em várias partes do Brasil, especialmente no Nordeste. O diretor-geral da PRF inclusive postou pedido de voto em Bolsonaro”, afirmou a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP). “Acabo de falar na CNN de Portugal que há um crime eleitoral gigante acontecendo e que o Bolsonaro fascistão é o responsável”, postou a filósofa Marcia Tiburi. “A PRF está cometendo o maior crime eleitoral da história do Nordeste”, escreveu o jornalista e escritor Xico Sá.

Além disso, o bloqueio ocorre em áreas metropolitanas. “Acabei de ver o EXÉRCITO junto com a PRF fazendo uma blitz depois do pedágio que está causando um engarrafamento enorme na Ponte Rio-Niterói”, afirmou em rede social o advogado Rodrigo Mondego, ex-procurador da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ).

Leia também: Chapa de Lula denuncia ao TSE ação irregular da PRF contra o transporte de eleitores