Justiça desmoralizada

Ex de Bolsonaro tem foto com ministro que vai relatar ação de lavagem de dinheiro contra ela

Além de denúncias sobre compra suspeita de imóvel no DF, a advogada é candidata a uma vaga de deputada distrital com o nome Cristina Bolsonaro

Reprodução
Reprodução
A ex-esposa do presidente admitiu ser dona de uma mansão em área nobre que antes alegava ser apenas alugada

São Paulo – Alvo da Polícia Federal, a advogada Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, postou em seu perfil no Instagram uma foto em que aparece ao lado do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça. Ele será relator de um processo que apura a participação dela em uma investigação de lavagem de dinheiro.

Ana Cristina é candidata a uma vaga de deputada do Distrito Federal (pelo PP), com o nome Cristina Bolsonaro. A ex do presidente admitiu ser proprietária de uma mansão em área nobre de Brasília que anteriormente alegava ser apenas alugada. Os indícios, de acordo com a PF, é de que ela tenha usado um “laranja” para comprar o imóvel, avaliado em R$ 3 milhões (leia mais aqui).

André Mendonça é o ministro “terrivelmente evangélico” indicado por Bolsonaro para o Supremo. Nesta quinta-feira (1º), o magistrado foi sorteado relator da ação movida pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que pede investigação das compras de dezenas de imóveis pagas em dinheiro vivo pela família Bolsonaro, segundo apuração de Thiago Herdy e Juliana Dal Piva, do portal UOL.

De acordo com a reportagem, desde os anos 1990 até hoje o presidente Jair Bolsonaro, irmãos, filhos e parentes negociaram 107 imóveis, dos quais pelo menos 51 foram adquiridos total ou parcialmente com dinheiro vivo.

Decoro ausente

A postagem da foto ao lado do ministro causou imediata reação nas redes sociais. “O ministro do STF, André Mendonça, deveria se considerar impedido/suspeito de relatar ação sobre imóvel de Ana Cristina Vale no processo sobre o mansão que ela informou ao TSE ser dona. Há indício de conflito de interesse. Mas quem ainda liga para decoro né?”, escreveu o jornalista George Marques

Ela postou uma série de fotos antigas com pessoas famosas. A foto não é de ontem, quando foi publicada na rede social, mesmo dia da publicação da reportagem do UOL. Ontem (31), a Polícia Federal pediu à Justiça Federal a abertura de investigação sobre movimentação financeira de Ana Cristina.