Ligações bolsonaristas

Campanha de Bolsonaro contratou agência que fez site para atacar Lula por R$ 7 mi

Responsável pela Magic Beans, empresa que criou o Lulaflix, é também “contato técnico” de um site oficial da campanha do presidente

Reprodução/Redes Sociais
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Valdemar disse à PF que não concordou com Bolsonaro. "Já participei de várias eleições e nunca presenciou nada que desabonasse o sistema eleitoral brasileiro"

São Paulo – O site Lulaflix, criado com a finalidade de atacar o ex-presidente Lula, está envolvido até o pescoço com o candidato à reeleição Jair Bolsonaro. A página é mantida pela Magic Beans Comunicação, empresa vinculada financeiramente à campanha do presidente e sua legenda, o Partido Liberal. E mais: a campanha de Bolsonaro deve injetar ao menos R$ 7 milhões nos cofres da empresa de comunicação, segundo o jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a reportagem, a chapa bolsonarista contratou a empresa por R$ 4 milhões, mas seu nome já aparecia nas contas do PL desde a pré-campanha, conforme informações ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A agência já recebeu um total de R$ 3,1 milhões, em três parcelas pagas entre os dias 10 junho e 21 de julho, todas quitadas com recursos do fundo partidário.

O responsável pela Magic Beans, que tem como endereço uma rua do bairro da Água Branca, na capital paulista, é Lucas Allex Pedro dos Santos, de 27 anos, que assina como sócio-administrador. Ele também aparece como “contato técnico” de um site oficial da campanha de Jair Bolsonaro, o Pelo Bem do Brasil 22.

Segundo a reportagem, Santos e a Magic Beans foram procurados, mas não se manifestaram, assim como a campanha de Bolsonaro e o PL. Já pessoas que conhecem o empresário afirmaram, reservadamente, que ele nunca havia trabalhado com campanhas políticas ou políticos.

O mais próximo disso foram contratos relacionados a divulgação de políticas públicas. Segundo esses interlocutores, o empresário “comemorou” o fato de ter sido contratado por uma campanha presidencial importante.

Nesta quinta-feira (15), a campanha de Bolsonaro lançou e impulsionou o Lulaflix no Google, com registro do domínio, apesar de não informar ao TSE. A equipe de Lula entrou com ação para tentar barrar a promoção da página e retirá-la do ar.


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