Tempo de violência

Boulos relata ameaça de bolsonarista armado durante caminhada no ABC

Durante evento de campanha, um desconhecido teria se dirigido ao candidato a deputado federal dizendo estar armado: “Eu sou Bolsonaro”

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
"O que essa gente quer é que a gente não vá pra rua, não vire voto”

São Paulo – O candidato a deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) foi ameaçado por um homem armado na tarde de ontem (9), enquanto cumpria agenda em São Bernardo do Campo, no ABC. Ele e um grupo de apoiadores faziam uma caminhada no centro comercial da cidade, quando um desconhecido teria se dirigido ele e à candidata a deputada estadual por São Paulo Ediane Maria (Psol). “Eu sou Bolsonaro”, avisou o homem.

Segundo Boulos, os dois tentaram dialogar com o sujeito. Este teria respondido que estava armado, levantando a camiseta e colocado a mão no cabo da suposta arma. A informação foi divulgada pela colunista da Folha de S.Paulo Mônica Bergamo.

Como havia “um monte de gente”, contou o líder dos sem-teto, “talvez por isso ele não tenha levantado a arma”. De acordo com o relato, os membros da campanha saíram do local “e ele ficou lá, com a mão na cintura”, ainda segundo Boulos.

No Ministério Público

Ele afirmou que vai ingressar com uma representação no Ministério Público Eleitoral (MPE) com pedido de investigação do caso. O homem poderia ser identificado por imagens de câmeras de segurança que eventualmente existam no local, já que é um centro comercial.

“É lamentável que essa campanha esteja sendo marcada por cenas de violência política. O Bolsonaro estimula isso todos os dias, mas não vamos nos intimidar”, disse o socialista ainda.

Já na tarde deste sábado (10), também ao lado de Ediane, o candidato confirmou a ameaça. Ele postou um vídeo gravado em Paraisópolis (zona sul da cidade de São Paulo) no qual afirma: “Tentaram intimidar a gente, um bolsonarista armado. O que essa gente quer é que a gente não vá pra rua, não vire voto. Mas não vai ser assim não”. Ele acrescentou “ser preciso eleger Lula no primeiro turno, chegar com uma grande bancada e eleger Fernando Haddad”.


Leia também


Últimas notícias