Imagens fortes

Vídeos mostram que Guaranho deu primeiros tiros antes de entrar no salão

O atirador, em seguida, entrou no festa, e passou a disparar outros tiros contra Marcelo. O guarda municipal reagiu com sua arma e evitou um chacina antes de morrer

Reprodução
Reprodução
Vídeo mostra o momento em que apoiador bolsonarista atira contra Marcelo, de fora do salão de festas

São Paulo – Os vídeos sobre o assassinato do guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda, na madrugada de domingo (10), em Foz do Iguaçu (PR), mostram que o autor do crime, o bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho, atirou de fora do salão duas vezes contra Marcelo, que comemorava o seu aniversário de 50 anos. As imagens foram registradas por uma câmera de segurança externa.

A mulher de Marcelo ainda tentou impedir a ação de Guaranho. Os vídeos também mostram que depois dos dois tiros, Guaranho entrou no salão da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu (Aresfi), onde era realizada a festa, e disparou outros tiros contra Marcelo. E em seguida recebeu os tiros de Marcelo, que já estava caído no chão.

Minutos antes do crime, Guaranho esteve na entrada da associação. Com a mulher e um filho no carro, o bolsonarista gritava ao petista “aqui é Bolsonaro, seus filhos da puta”. Pressionado pela mulher, saiu ameaçando voltar e “matar todos vocês, seus desgraçados”.

Depois das ameaças, Marcelo foi até seu carro para pegar uma arma, alegando temer que o bolsonarista realmente voltasse. Conforme anunciou, o policial penal federal Jorge Guaranho voltou e invadiu a festa.

Confira o vídeo (atenção, imagens fortes!)