Análise

‘Revista Brasil TVT’ traz o balanço da semana e os fatos que foram destaque

André Singer avalia que vitória de Lula no 1º turno seria importante para conter tentações golpistas

Reprodução
Reprodução
André Singer: medidas do governo para aliviar efeitos do empobrecimento da população são necessárias, mas chegam tarde

São Paulo – O programa Revista Brasil TVT reúne jornalistas e especialistas para fazer um balanço e analisar os fatos que marcaram a semana. No programa deste sábado, exibido na TVT também às 18h do domingo, o cientista político André Singer discute as últimas pesquisas e e também a temperatura do país a 100 dias nas eleições. Para Singer, se a frente em torno do ex-presidente Lula conseguir liquidar a fatura ainda no primeiro turno, em 2 de outubro, dará um passo importante para desmontar tentações golpistas por parte do bolsonarismo.

O jornalista Murilo Pajolla, do Brasil de Fato, fala sobre o ambiente na região e no país depois do crime bárbaro que tirou a vida do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips. Sua colega Michelle de Mello fala sobre as expectativas para a posse de Gustavo Petro na Colômbia, daqui a algumas semanas, em 7 de agosto. Assim como a cientista política Florence Poznanski comenta o que pode acontecer na França após o crescimento da esquerda e o encolhimento da direita nas últimas eleições legislativas.

A professora da UFRJ Clarice Ferraz explica o golpe na soberania brasileira com a privatização da Eletrobras. Enquanto o deputado Carlos Zarattini avalia como a oposição deve atuar para impedir mais um golpe, com a tentativa de privatização da Petrobras.

Ainda no balanço dos acontecimentos da semana, Diego Oliveira, um dos líderes da organização da Parada LGBT+, comenta o porque do sucesso estrondoso do evento, em tempos de aumento da violência contra essa comunidade. E o rapper gaúcho Zudzilla fecha o programa, em seu momento cultural.

Assista íntegra