Eleições 2022

Haddad lidera corrida ao governo de São Paulo, mostra pesquisa

Cenário com Márcio França traz Haddad com 29,7% e Tarcísio com 15,2%. Em uma disputa sem França, Haddad tem quase o dobro das intenções de voto do segundo colocado

Caroline Oliveira / BdF
Caroline Oliveira / BdF
Haddad no 1° de Maio: preferência do eleitorado para o governo de São Paulo

São Paulo – Levantamento presencial do Paraná Pesquisas, contratado pela BGC Liquidez Distribuidora, divulgado nesta segunda-feira (2), mostra que o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro Fernando Haddad (PT) lidera a corrida pelo governo de São Paulo. Ele tem mais de 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

Haddad aparece com 29,7% das intenções de voto no cenário 1, seguido por Márcio França (PSB), com 18,6%, e Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 15,2%. 

Em uma disputa sem França (cenário 2), Haddad tem quase o dobro das intenções de voto de Tarcísio. Por outro lado, quando são considerados os apoios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Haddad e de Jair Bolsonaro (PL) a Tarcísio, os dois candidatos empatam tecnicamente.

Segundo o levantamento, o ex-prefeito tem 31,6% com o apoio de Lula. Já Tarcísio de Freitas alcança 30,1% quando apresentando ao lado de Bolsonaro.

A pesquisa ouviu 1.820 pessoas de 78 municípios entre 24 e 29 de abril. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,3 pontos percentuais. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código SP-01683/2022.

Confira os números do cenário 1

Confira os números do cenário 2

Cenário com o apoio dos presidenciáveis

Com Brasil 247 e CartaCapital


Leia também


Últimas notícias