Frente

Solidariedade confirma apoio a Lula para formar ‘ampla aliança’ nas eleições

Segundo Gleisi Hoffmann, apoio é importante como parte do movimento para “recuperar o país”

Reprodução Twitter
Reprodução Twitter
Gleisi, Paulinho e Lula acertam ponteiros e reforçam união para a disputa eleitoral

São Paulo – Uma reunião nesta terça-feira (19) selou o apoio do Solidariedade à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano. A costura foi feita depois que o presidente do partido, o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, recebeu algumas vaias em um evento de sindicalistas com Lula, na semana passada. Segundo Paulinho, o pré-candidato e a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), “deixaram claro a importância do apoio do Solidariedade e a construção de uma ampla aliança com outros partidos para as próximas eleições presidenciais”.

Ainda na última semana passada, depois do episódio, Gleisi já havia se manifestado nas redes sociais pela importância da aliança política para fortalecer a campanha. “O Solidariedade e o companheiro Paulinho da Força são muito importantes na nossa frente pela democracia e pela reconstrução do Brasil. O adversário dos trabalhadores(as) é Bolsonaro, é Paulo Guedes e sua política neoliberal que destrói o país. A hora é de unidade pelo Brasil”, afirmou. Após o encontro de hoje, ela ratificou: “Caminharemos juntos, construindo um amplo movimento com Lula para recuperar o Brasil”.

De acordo com Paulinho, ex-presidente da Força Sindical, no próximo dia 3 o partido vai reunir a sua executiva e deverá confirmar o apoio à chapa formada por Lula, com Geraldo Alckmin (PSB) como vice-presidente. Ontem, o líder do Solidariedade se reuniu em São Paulo com o deputado Aécio Neves (PSDB-MG) e com o ex-governador gaúcho Eduardo Leite, que ainda pensa em disputar a eleição presidencial pela chamada “terceira via”. De acordo com Leite, a reunião tratou de uma “necessária construção de convergências na agenda política do país”.

Leia também:


Leia também


Últimas notícias