CORRIDA ELEITORAL

Haddad lidera com 31% para governo de São Paulo, aponta Paraná Pesquisa

No estado paulista, Lula também tem a preferência para ser eleito presidente

Ricardo Stuckert
Ricardo Stuckert
Na sequência de Haddad, o ex-governador Márcio França (PSB) aparece com 17,6% e o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), possui 12,7% da preferência do eleitorado

São Paulo – O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) lidera a corrida eleitoral pelo governo paulista, segundo a pesquisa do Instituto Paraná Pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (4). O levantamento mostra que o petista tem 31,1% das intenções de voto. Na sequência, o ex-governador Márcio França (PSB) aparece com 17,6% e o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) possui 12,7% da preferência do eleitorado.

A pesquisa mostra que o atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), aparece em quarto lugar, com 3,8%. O deputado federal Vinicius Poit (Novo) surge logo depois, com 1,4%. Já o ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth (PSD) tem 1%. Todos esses pré-candidatos estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos. 

O instituto também simulou a disputa para o Senado. De acordo com o levantamento, o apresentador Datena (União Brasil) tem a preferência de 32% dos eleitores paulistas. Na sequência aparecem: Márcio França, com 15,4%; Janaina Pachoal (PRTB), com 11,2%; Paulo Skaf (Republicanos), com 10%; e Ricardo Mellão (Novo), com 1,4%.

Corrida para Presidência

Já o levantamento da Paraná Pesquisa, divulgado no último sábado (2), mostra que o ex-presidente Lula (PT) lidera a corrida eleitoral no estado de São Paulo. De acordo com a pesquisa, o petista tem 34,1% das intenções de voto contra 31% do presidente Jair Bolsonaro (PL). Na sequência, aparecem o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), com 9,7% – mas que já desistiu do cargo –, Ciro Gomes (PDT), com 4,2%, e o ex-governador João Doria, com 3,6%.

O levantamento aponta ainda que os mais rejeitados no estado são Doria, Moro e Bolsonaro: 71,4% dos entrevistados disseram que não votariam de jeito nenhum em Doria para presidente do Brasil. Na sequência, aparecem Moro com 60,1% e Bolsonaro com 56,6%. Ciro Gomes (PDT) não receberia o voto de 54,7% dos paulistas e o ex-presidente Lula de 48,6%.