Mexam-se

Mark Ruffalo, Anitta, Marquezine: “Jovens, tirem título para tirar Bolsonaro’

Astro usa redes sociais para incentivar jovens brasileiros a tirar título e votar “para derrotar Bolsonaro”, como derrotaram Trump

Reprodução
Reprodução
Com 8 milhões de seguidores, Ruffalo estimula a participação na eleição, como Anitta e Marquesine

São Paulo – O ator e produtor norte-americano Mark Ruffalo publicou nesta quinta-feira (24) em seu perfil no Twitter mensagem de estímulo aos jovens brasileiros a tirar seu título de eleitor e votar para “derrotar Bolsonaro” nestas eleições. Ídolo no cinema, ele tem 8 milhões de seguidores nas redes sociais. Na postagem, o astro que interpretou o super-herói Hulk, da Marvel, lembra que o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi derrotado graças ao grande número de eleitores que compareceram às urnas, especialmente jovens. O voto não é obrigatório por lá. A manifestação de Mark Ruffalo em favor do voto da juventude veio na sequência de uma postagem da cantora Anitta, estimulando jovens a tirar o título. Outros artistas, como Bruna Marquezine e Giovanna Ewbank, também estão apoiando.

A atriz Maria Bopp, a “blogueirinha do fim do mundo”, também retuitou Anitta, com apelo para que as pessoas regularizem o título: “Anitta no top 1, Lina campeã, Lula eleito, Brasil hexa, Família Bolsonaro na cadeia VAMO BRASIL É POSSÍVEL”.

Os eleitores têm até 4 de maio para regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral e assim exercer o direito de votar nas eleições gerais de 2022. O primeiro turno será disputado em 2 de outubro e o segundo, se necessário, no dia 30. Para isso, basta procurar o cartório eleitoral.

O voto é obrigatório para maiores de 18 anos, mas jovens de 16 e 17 anos também podem votar. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quem ainda tem 15 anos mas faz 16 até 2 de outubro também pode tirar o título de eleitor.


Leia também


Últimas notícias