Lançamento

Filme investiga a farsa Moro: ‘enganou o Brasil e ficou rico’

Nova reportagem produzida por Joaquim de Carvalho para a TV 247 aborda trajetória e modus operandi do ex-juiz que comandou o golpe contra a democracia nas eleições de 2018

Alan Santos/PR
Alan Santos/PR
O que não é desinformação é a apuração do CNJ que evidencia mais estragos da Lava Jato

São Paulo – A TV 247 lança neste sábado (26), o documentário “A grande farsa – como Moro enganou o Brasil e ficou rico”. O filme é resultado da investigação do jornalista Joaquim de Carvalho, autor também de “Bolsonaro e Adélio: uma fakeada no coração do Brasil”, que chegou a cerca de 1,6 milhão de visualizações no Youtube. O lançamento está marcado para as 20h30, na mesma plataforma.

A nova produção conta a trajetória de Sergio Moro, a partir de seus anos como professor da Universidade Federal do Paraná, passando pelo período em que foi juiz federal de primeira instância em Curitiba e depois, ministro da Justiça de Jair Bolsonaro.

O jornalista destaca a principal característica do modus operandi do agora pré-candidato à Presidência (pelo Podemos) em todas essas fases: o uso de personalidades conhecidas para ganhar notoriedade na imprensa.

Além disso, mostra principalmente como ele enriqueceu com essa estratégia, culminando com o “convite” para ser consultor do escritório internacional de advocacia Alvarez & Marsal – onde, afirma-se, prestou serviços para a recuperação judicial de empresas quebradas justamente pela sua atuação na Operação Lava Jato.

“É um desafio muito grande mostrar os sinais exteriores de riqueza de Sergio Moro. É uma pauta absolutamente necessária, porque, pela atuação dele na Lava Jato, o Brasil empobreceu. Vamos mostrar também como ele adquiriu esse poder. Como um juiz de primeira instância do Paraná promoveu uma guerra contra o país”, diz Joaquim de Carvalho logo no início do filme.

Investigação e chantagem de pessoas inocentes, além de proteção de pessoas culpadas – mas estratégicas para seus objetivos – tendo à mão um esquema que inclui operadores de diferentes instituições e empresários.

Para mostrar tudo isso com detalhes, o roteiro do filme segue, com detalhes, uma linha do tempo que chega à destruição da reputação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, até tirá-lo das eleições de 2018 e levá-lo à prisão.

Confira:

Com Brasil247


Leia também


Últimas notícias