Outra vez

Edinho Silva desmente nova fake news de Bolsonaro contra Araraquara

Bolsonaro inventou “uma série de mentiras requentadas contra o prefeito Edinho”, reforçou Gleisi Hoffmann em nota na página oficial do PT

Wilson Dias / Agência Brasil
Wilson Dias / Agência Brasil
“Não há na cidade registro sobre essa denúncia envolvendo ‘gatos e cachorros como alimentos’", protesta Edinho

São Paulo – Em nota divulgada nas redes sociais, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), manifestou repúdio à nova mentira plantada por Jair Bolsonaro. Em entrevista nesta sexta-feira (14) à Rádio Uirapuru Jaguaribana, de Limoeiro do Norte, no Ceará, o presidente afirmou que, em junho do ano passado, uma moradora daquela cidade, “por necessidade extrema, matou e se alimentou do gatinho de estimação da vizinha”. A intenção de Bolsonaro foi atacar novamente a gestão de Edinho Silva, que na época havia decretado lockdown como estratégia de combate à pandemia.

A “notícia” foi uma fake news disseminada por uma emissora de rádio paulista de extrema-direita, franca apoiadora de Bolsonaro. “Não há na cidade registro sobre essa denúncia envolvendo ‘gatos e cachorros como alimentos’, ou mesmo algo semelhante. Inclusive, a Prefeitura e os órgãos de fiscalização jamais localizaram os autores dessa denúncia”, diz o prefeito. Desde o ano passado Bolsonaro vem atacando a cidade de Araraquara e a gestão do prefeito petista.

“A Prefeitura lamenta e reforça que se trata de mais uma fake news. Notícia mentirosa propagada por quem deveria coibir essa prática”, enfatiza a nota de Edinho Silva.

Requentadas

Bolsonaro inventou “uma série de mentiras requentadas contra o prefeito Edinho”, disse a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, também em nota na página do partido na internet. O chefe do governo federal disse que o povo da cidade passava fome e teria sido “salvo” por uma ação organizada pelo bolsonarismo. “Assustado com sua baixa popularidade nas pesquisas, Bolsonaro assacou uma série de mentiras requentadas contra o prefeito Edinho, questionando sua reeleição para a prefeitura em 2020”, disse ainda Gleisi. 

Ao contrário do que diz Bolsonaro, “Araraquara investe fortemente na política de assistência, segurança alimentar e combate à fome, além dos vários programas de combate ao desemprego e qualificação profissional”, informa o prefeito na nota. Ele cita os programas Jovem Cidadão, Frentes da Cidadania, Programa Municipal de Agricultura de Interesse Social (PMAIS), que faz distribuição de cestas de hortifrútis, entre outros.

“Diante da crescente rejeição, reflexo do desemprego galopante, carestia, inflação elevada, o presidente Bolsonaro abandonou a população brasileira para antecipar a disputa eleitoral e literalmente mentir e reeditar a política de ódio contra o PT”, afirma a bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, também em nota.


Leia também


Últimas notícias