Comissão aprofunda apuração de irregularidades na Prevent Senior

Nesta segunda-feira, deputados da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara farão diligência na sede da operadora de saúde, alvo de graves denúncias na CPI da Covid.

Divulgação
Divulgação
Procedimentos irregulares da Prevent Senior foram expostos por ex-funcionários, pacientes e familiares à CPI

São Paulo – A Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara está aprofundando a investigação de omissões e irregularidades na Prevent Senior denunciadas durante a CPI da Covid, encerrada no final de outubro. Uma extensa agenda terá início nesta segunda-feira (29), em São Paulo, para coleta de informações.

Integrantes da comissão se reúnem às 10h com o Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Mario Sarrubbo. Em seguida, a partir das 13h, o encontro será na Câmara Municipal de São Paulo. O encontro terá familiares de vítimas da covid-19 que foram hospitalizadas na rede da Prevent Senior. Também participam representantes do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp).

Sede da Prevent Senior

À tarde, às 16h30, os deputados deverão se reunir com representantes da operadora de saúde privada voltada à população idosa. Apoiadores do governo de Jair Bolsonaro, os proprietários da Prevent Senior – Andrea, Eduardo e Fernando Parrillo –, administraram medicamentos sem eficácia contra a doença, como é o caso da cloroquina e da ivermectina, entre outros. Além disso, a rede hospitalar da Prevent Senior é acusada de conduzir exames clínicos sem autorização das autoridades de ética em pesquisa.ude

A diligência foi solicitada pelo deputado Alexandre Padilha (PT-SP), integrente da Comissão, e visa investigar profundamente os escândalos revelados.

“Queremos tirar a limpo o que aconteceu envolvendo vidas humanas, que foram usadas de cobaias de medicamentos sem comprovação científica e desrespeitando protocolos éticos. Queremos avaliar a extensão dessas práticas da operadora. E, sobretudo, garantir justiça às famílias que perderam seus entes queridos e também para que não sejam ainda mais prejudicados”, disse o parlamentar.