inconsistências

Parlamentares avaliam CPI para investigar ‘facada’ em Bolsonaro

Ex-aliado de Bolsonaro afirma estar “convencido” de que teria sido armação. “Ele foi de 8 segundos de TV para 24 horas”, diz Alexandre Frota

Reprodução / TV247
Reprodução / TV247
Nos últimos anos, Bolsonaro passou por pelo menos sete internações cirúrgicas e períodos de recuperação

São Paulo – O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) anunciou que pedirá a formação de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar inconsistências na história da facada de Adelio Bispo em Jair Bolsonaro. “Estou agora na primeira hora protocolando pedido de abertura da CPI da Facada. Estou convencido de que foi uma armação. Aproveitaram a doença que esse sujeito tinha na época e criaram essa narrativa do atentado. Ele foi de oito segundos de TV para 24 horas”, disse o parlamentar.

Frota é antigo aliado de Bolsonaro, participou ativamente de sua campanha em 2018 e esteve em Juiz de Fora no do dia do atentado. O parlamentar elogiou o trabalho de investigação do documentário Bolsonaro e Adélio – Uma Facada no Coração do Brasil, produzido e lançado no sábado (11) pela TV 247. “Acabo de assistir ao excelente trabalho do jornalista Joaquim de Carvalho. Bolsonaro forjou a facada, aproveitou para tratar de um problema sério no intestino. Uma farsa com requintes cinematográficos”, disse o autor do pedido da CPI da Facada. Além de ampliar seu alcance, Bolsonaro utilizou a facada como argumento para não comparecer aos debates entre presindenciáveis em 2018.



Resultados

Para a jornalista Hildegard Angel, a suposto atentado foi essencial para a eleição de Bolsonaro. “Trabalho investigativo minucioso, que não deixa dúvida sobre farsa da facada que mudou o rumo História do Brasil, com saldo de 600 mil mortos, 15 milhões desempregados, 6 milhões desalentados, 117 milhões famintos. É escandaloso grande mídia ignorar! Fakeada com grande mídia com tudo”, disse em postagem no Twitter.

O deputado Rogério Correa (PT-MG), questionou internautas sobre o caso. Ele apontou o estranhamento e as inconsistências na investigação, que foi suspensa pela Polícia Federal.


Leia também


Últimas notícias