NA TVT

Vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos solta o verbo nesta sexta

Deputado que é vice de Arthur Lira fala do momento de enfrentamento a Jair Bolsonaro. Às 17h desta sexta, no programa “Brasil em Construção”

Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Ramos: Se você não se beliscar todo dia, acaba se desconectando do povo. Esquece qual é a sua missão, que é a de estar ali, de servir as pessoas

São Paulo – O vice-presidente da Câmara, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), falará ao Grupo Prerrogativas nesta sexta-feira, às 17h, com transmissão ao vivo pela TVT de São Paulo. A live acontece no programa Brasil em Construção, conduzido pelo linguista Gustavo Conde. Participa da entrevista o advogado Marco Aurélio de Carvalho, especializado em Direito Público e coordenador do Grupo Prerrogativas. Além dele, o advogado Fabiano Silva dos Santos, professor universitário, mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e doutorando em Direito pela PUC-SP – e também coordenador do Grupo Prerrogativas.

Entrevista com Marcelo Ramos

Marcelo Ramos vem se destacando no enfrentamento parlamentar às ações tresloucadas do presidente Jair Bolsonaro. Recentemente, provocado pelo ex-capitão, ele respondeu e pediu cópia de todos os pedidos de impeachment que se acumulam na gaveta do presidente da casa, Arthur Lira (PP-AL).

É cada vez mais difícil para o Centrão sustentar Bolsonaro

Ramos já declarou que considera haver crimes de responsabilidade no rol de violações institucionais e omissões operacionais promovidas pelo presidente Bolsonaro. Desse modo, esse enfrentamento, até então inédito para uma Câmara que jazia em sono profundo diante das denúncias de crimes presidenciais, disparou uma sirene de desembarque do chamado Centrão do governo. Além disso, acendeu o alerta para a possibilidade de aceitação de um dos mais de 130 pedidos de impeachment de Bolsonaro.

Bolsonaro e a velha política

Em resposta a essa movimentação intensa, Bolsonaro decidiu fazer uma reforma ministerial de urgência, atendendo aos interesses do Centrão. A questão é saber se a reação do presidente surtirá efeito ou se é tarde demais para recomposições. Assim, parte das respostas poderá vir nessa entrevista com o vice-presidente da Câmara e os advogados do Grupo Prerrogativas.

Marcelo Ramos Rodrigues é deputado federal pelo Amazonas, onde já foi vereador em Manaus e deputado estadual. Além disso, exerceu os cargos de subsecretário municipal de Esportes de Manaus (2005-2006), gestão do prefeito Serafim Corrêa. Foi também chefe de Gabinete do Departamento de Relações Internacionais do Ministério do Esporte no governo Lula (2006), gestão de Orlando Silva. Iniciou a sua vida política como presidente de grêmio estudantil e depois dirigente nacional da União da Juventude Socialista.


Leia também


Últimas notícias