#3JFORABOLSONARO

Atos Fora Bolsonaro já começaram no exterior e em cidades brasileiras

O #3J é a primeira grande manifestação após a entrega do superpedido de impeachment e da determinação de Rosa Weber de investigar Bolsonaro por suposto crime de prevaricação

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Manifestantes em Viena, Áustria. Houve atos também em diversas outras cidades estrangeiras

São Paulo – Atos Fora Bolsonaro deste #3J começaram com força em diversas cidades do exterior. Manifestantes foram às praças em Freiburg e Berlim, na Alemanha, Cambridge, na Inglaterra, Genebra, na Suiça e Dublin, capital da Irlanda.

Em capitais brasileiras do Norte e Nordeste, como Recife e Belém, e cidades no interior de vários estados, como Caucaia (CE) e Ribeirão Preto (SP), manifestantes já estão nas ruas para pedir o impeachment de Jair Bolsonaro, comida no prato e vacina no braço. Um “esquenta” dos atos programados para a tarde deste sábado (3) em todo o país.

O #3J Fora Bolsonaro é realizado três dias após a entrega do superpedido de impeachment de Bolsonaro. E um dia após a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber determinar o início de investigações sobre o suposto crime de prevaricação cometido pelo presidente no caso da vacina Covaxin.

Atos em mais 324 cidades

Conforme os organizadores, foram confirmados atos ao menos 314 cidades do Brasil e do exterior. Esta é a terceira manifestação nacional após as realizadas em 29 de maio e 19 de junho.

Previstas inicialmente para o dia 24, as manifestações foram antecipadas pela Campanha Fora Bolsonaro diante das recentes revelações na CPI da Covid no Senado, colando Bolsonaro à denúncia de corrupção na compra superfaturada da vacina indiana Covaxin. Ao longo desta semana, surgiu ainda um novo escândalo de propina envolvendo também a aquisição de imunizantes. 

As manifestações são encabeçadas por movimentos sociais e populares, sindicatos, organizações feministas e da juventude. E têm como reivindicações a vacinação contra a covid-19, o auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia e a saída de Bolsonaro e seu vice, general Hamilton Mourão.

Confira as manifestações


Leia também


Últimas notícias