Novo depoimento

Senador Omar Aziz afirma que Pazuello será convocado de novo à CPI da Covid

Reconvocação do ex-ministro será feita na quarta-feira, disse o senador que neste sábado participou do programa Prerrogativas, na ‘TVT’

Arquivo Ag. Senado
Arquivo Ag. Senado
Pazuello será reconvocado à CPI. Presidente da comissão espera que ele possa comparecer sem habeas corpus

São Paulo – O presidente da CPI da Covid no Senado, Omar Aziz (PSD-AM), disse neste sábado (22) que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello será convocado para prestar novo depoimento à CPI.

Segundo Omar Aziz, Pazuello “estava com um habeas corpus debaixo do braço, que permitia que ele falasse o que ele quisesse, que nada poderia acontecer com ele. Por isso que ele está sendo reconvocado, vai ser reconvocado na quarta-feira”, afirmou o senador em live promovida pelo Grupo Prerrogativas na manhã deste sábado na TVT.

“A gente espera que a gente possa trabalhar sem a ingerência do Supremo nessa questão, até porque, se o ministro Lewandowski assistiu ao depoimento na CPI, ele disse ‘não posso dar de novo habeas corpus pro cara mentir’”, defendeu Aziz.

Confira a participação de Omar Aziz na live do Prerrogativas

Segundo informou o portal G1, um requerimento para reconvocar Pazuello já foi apresentado e deve ser votado na próxima semana pelos integrantes da CPI. A realização de um novo depoimento depende da aprovação desse pedido.

“O Pazuello foi lá e defendeu Bolsonaro como se estivesse defendendo o filho dele. Talvez um pai não mentisse tanto pelo filho como o Pazuello mentiu pelo Bolsonaro”, disse o presidente da CPI.

Nesta sexta-feira (21), o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou requerimento pedindo a nova convocação de Pazuello. A previsão é votar o requerimento na quarta-feira (26).

No documento, Vieira sustenta que o depoimento de Pazuello foi “permeado por diversas contradições verificadas no cotejo com documentos e informações disponibilizados a esta CPI e mesmo publicamente divulgados”.

Parecer preliminar?

Ao citar os oito depoimentos já prestados, Omar Aziz defendeu nesta sexta-feira (21) a apresentação de um parecer preliminar. O relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL), disse que o documento poderia apontar as contradições dos depoentes, em especial, do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello para serem investigadas pelo Ministério Público.

Mas o senador Marcos Rogério (DEM-RO) se posicionou contrariamente, ao afirmar que os governadores e prefeitos não foram investigados ainda.

Com informações da TVT, G1 e Agência Senado

Leia mais: