#PazuelloDay

Pazuello faz balanço positivo de sua gestão, e redes sociais caem na ironia

Postagens críticas à fala do ex-ministro questionam como ele pode ter feito boa gestão se o país tem mais de 430 mil mortos pela covid-19

Agência Senado e Flickr do Palácio do Planalto
Agência Senado e Flickr do Palácio do Planalto
Gravata semelhante entre Pazuello e Lula despertou a atenção das redes sociais

São Paulo – A apresentação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello na CPI da Covid, nesta quarta-feira (19), provocou uma onda de ironias nas redes sociais, impulsionada pela hashtag #PazuelloDay. Na apresentação, o ex-ministro fez um balanço positivo de sua atuação por 10 meses à frente do ministério, destacando suas supostas realizações.

“Para o Pazuello, a gestão dele na pandemia foi ótima. Com quase MEIO MILHÃO de mortos, imagina se fosse ruim???”, tuitou o senador Rogério Carvalho (PT-SE).

Arrogância e fantasia

“Até aqui, o depoimento foi de profunda arrogância e fantasia. Pazuello descreve um Brasil que nunca existiu. A minha solidariedade aos familiares que perderam entes queridos e agora são obrigados a assistir esse operador do genocídio mentir descaradamente na CPI”, escreveu a deputada Sâmia Bonfim (Psol-SP).

Já o ex-candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos, também do Psol, fez referência ao depoimento do ex-ministro com base na relação do general com o presidente Jair Bolsonaro. “Pazuello levou um texto escrito de defesa. Como ele mesmo disse, o chefe manda, ele obedece. Os senadores vão precisar chamar quem mandou ele ler esse texto…”, afirmou Boulos.

Ocupação militar

O deputado Alexandre Padilha (PT-SP) ironizou a afirmação de Pazuello de que o governo federal tem agido de forma rápida na pandemia. E comentou também sobre a fala do ex-ministro de que o ministério já foi ocupado historicamente por lideranças não específicas da área de Saúde, como o caso do ex-governador de São Paulo José Serra durante a gestão de Fernando Henrique Cardoso.

“Governo federal estava agindo de forma rápida.” Falou aquele que sabia do colapso de Manaus 10 DIAS ANTES da catástrofe e NÃO FEZ NADA!”, disse Padilha.

“Como o Pazuello falou, realmente, já tivemos ministros que não eram da área da Saúde. Mas nunca tivemos, depois da ditadura, uma OCUPAÇÃO MILITAR no Ministério da Saúde que respondia apenas a vontade do presidente, abrindo mão do direito à vida e à Saúde de seu povo”, afirmou ainda Padilha.

Durante o início do depoimento de Pazuello, os internautas também ironizaram a gravata do ex-ministro, em motivos verde e amarelo, idêntica a uma gravata do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia mais:


Leia também


Últimas notícias