Tropa de choque

Entrada de Carla Zambelli na CPI da Covid expõe desespero de Bolsonaro

Deputada bolsonarista tentou conversar com o depoente Fabio Wajngarten, ex-secretário especial da Presidência que pode ser preso por mentir aos senadores

Reprodução
Reprodução
Um dos assuntos mais comentados, Carla Zambelli bateu boca com senadores

São Paulo – A entrada da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) na CPI da Covid está sendo considerada mais um sintoma de que o desespero de Jair Bolsonaro está saindo do controle. Durante intervalo da CPI nesta quarta-feira (12), Zambelli tentou uma conversa com o depoente Fabio Wajngarten, ex-secretário especial de Comunicação Social do Governo, que tem mentido à comissão e pode ser preso. Mas foi barrada e bateu boca com senadores.

Zambelli nega interferência

Os senadores pediram a saída da deputada bolsonarista, que se recusou dizendo não estar interferindo nos trabalhos, já que a sessão estava suspensa. “Vocês querem me afastar?”, perguntou. A comunicação de depoentes da comissão na condição de testemunhas é proibida, assim como a entrada de pessoas que não integram a CPI. Ou seja, apenas senadores, assessores, servidores da Secretaria-Geral da Mesa do Senado e Polícia Legislativa são autorizados. O episódio movimentou as redes sociais, sendo um dos assuntos mais comentados do Twitter.

“Bateu desespero. A deputada bolsonarista Carla Zambelli foi até ao Senado para invadir a sessão da #CPIdaCovid e intimidar o relator Renan Calheiros. O que Bolsonaro quer impedir que a CPI descubra?”, comentou o deputado federal Henrique Fontana (PT-RS).

“Carla Zambelli nunca decepciona em fazer o governo parecer mais culpado do que já é”, escreveu o ativista político Guil Herm.

“Gravíssimo: Carla Zambelli invade a CPI da Covid no Senado Federal para intimidar Renan Calheiros com ameaças e acusações. Eles estão em desespero e agem como quem sabe que é culpado. Tumultuar uma comissão investigativa é ato de ofensa à Democracia do Brasil”, destacou o perfil de ativistas do Anonymous.

“Deputada Bolsonarista Carla Zambelli invade a CPI para defender Fabio Wajngarten. Não adianta surtar, vai dar cadeia sim”, disse o engenheiro antifascista MaComunista Boy From Cuba.

Assista

Com informações do Congresso em Foco.

Redação: Cida de Oliveira
Edição: Paulo Donizetti de Souza