De novo na Paulista

29M: Milhares ocupam Paulista, em São Paulo, por ‘Fora Bolsonaro’

Concentração ocorre no vão-livre do Masp e já ocupa quatro quarteirões da avenida

Mídia ninja
Mídia ninja
Durante a concentração, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST) e a União Nacional dos Estudantes (UNE) distribuíram gratuitamente máscaras PFF2 aos manifestantes

São Paulo – Milhares de manifestantes fecharam parte da Avenida Paulista, localizada no centro de São Paulo, na tarde deste sábado (29), em protestos pelo ‘Fora Bolsonaro’, parte dos atos do 29M. A concentração acontece no vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp).

A manifestação se espalha por quatro quarteirões da avenida. Assim como em outras 200 cidades pelo mundo, os atos são convocados por movimentos populares reunidos nas frentes Povo sem Medo e Brasil popular, e também por movimentos estudantis, centrais sindicais e coletivos independentes. Pela manhã, houveram atos em capitais como Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Recife.

Midia Nija
Avenida Paulista (Midia Ninja)

Durante a concentração do 29M, em São Paulo, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e a União Nacional dos Estudantes (UNE) distribuíram máscaras PFF2. Houve também oferta de álcool em gel e a recomendação para distanciamento.

O secretário-geral da CUT-SP, Daniel Calazans, defende que o ato precisa ser realizado para frear o genocídio do governo Bolsonaro. “Estamos na luta na defesa do direitos dos trabalhadores, da vida e de um salário digno. Nós queremos apenas viver durante a pandemia, para isso é preciso vacina já e auxílio emergencial justo para todos”, disse ao perfil da CUT.