Boas vindas

Bolsonaro é recebido com gritos de ‘fora genocida’ em Cascavel

Manifestantes esperavam pela comitiva presidencial nas imediações do complexo esportivo que foi inaugurado com a presença de Bolsonaro

Reprodução
Reprodução
Alheio à grave crise sanitária que assola o país, Bolsonaro segue sua campanha para 2022, inaugurando obras que não realizou

São Paulo – O presidente Jair Bolsonaro foi recebido com gritos de “fora genocida” e “fora Bolsonaro” por manifestantes em Cascavel (PR) na manhã desta quinta-feira (4). Cerca de 50 manifestantes esperavam pela comitiva presidencial nas imediações do complexo esportivo que foi inaugurado com a presença de Bolsonaro.

Um forte aparato policial aguardava a chegada da comitiva, que era acompanhada pelo prefeito Leonaldo Paranhos (PSC), partido da base de apoio bolsonarista, demais políticos alinhados e convidados. Havia agentes das polícias militar, rodoviária e até guarda municipal, além da própria segurança presidencial.

A necropolítica conduzida por Bolsonaro em meio à pandemia de covid-19, responsável pela morte de mais de 227 mil pessoas no Brasil, motivou os manifestantes. Por meio de faixas, pediam também a vacinação urgente e para todos. Mas houve também menção ao leite condensado, item relacionado a denúncias de gastos elevados em alimentos por parte do governo federal.

“Não é porque o Paraná é conservador, inclusive Cascavel, que não há resistência. Tem luta. Fora Bolsonaro, Fora genocida”, disse à RBA o ativista político Edmilson Magrão, que mantém o canal Inteligência Acima da Mídia no Youtube.

Localizado na periferia da cidade, as obras do complexo foram iniciadas com recursos do governo de Dilma Rousseff e paralisadas em seguida, conforme moradores. E foram retomadas por Paranhos.

A solenidade foi organizada pelo cerimonial do governo de Ratinho Júnior (PSD), aliado de Bolsonaro.

Enquanto o país enfrenta uma crise sanitária sem precedentes na história, Bolsonaro segue em campanha à reeleição em 2022 país afora. Na agenda, tem priorizado participação em cerimônias de inauguração de obras que não realizou. Recentemente foi inaugurar a ponte sobre o Rio São Francisco, entre Sergipe e Alagoas.

Assista vídeo da manifestação

Confira o convite para a cerimônia


Leia também


Últimas notícias