Eleições 2020

Ao vivo: Assista pela TVT o debate de candidatos à prefeitura de Santo André

Debate entre os seis principais candidatos a prefeitos de Santo André, é também um passo importante na luta pela democratização dos meios de comunicação

TVT/reprodução
TVT/reprodução

São Paulo – Os candidatos à prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, apresentam suas propostas em debate que será realizado na noite desta quarta-feira (4). Será uma oportunidade para os eleitores da cidade conhecerem o perfil e o que pensam os candidatos sobre os problemas da cidade. O debate será realizado a partir das 20h40, com transmissão da TVT e Rádio Brasil Atual. O evento é resultado de parceira com o portal UOL.

O debate seis postulantes ao cargo: Paulo Serra (PSDB), que busca a reeleição e lidera as pesquisas, Ailton Lima (PSB), Bruno Daniel (PSOL), João Avamileno (Solidariedade), Professora Bete Siraque (PT) e Sargento Lobo (Patriota).

Estarão fora do evento os candidatos Alex Arrais (PTC), Policial Federal Dennis Ferrão (PRTB) e Simone Cristina Souza (PCO) por não cumprirem exigência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que assegura a participação conforme o tamanho da bancada no Congresso Nacional.

Serão respeitadas as regras de distanciamento, com uso obrigatório de máscara e medição de temperatura na entrada. Após debates em Guarulhos e Mauá, a parceria se estende a outras cidades da Grande São Paulo. Nesta quinta-feira (5), será a vez de Diadema e na sexta-feira (6), o debate de São Bernardo.

REPRODUÇÃO
Debate tem participação de Ailton Lima (PSB), Bruno Daniel (PSOL), João Avamileno (Solidariedade), Paulo Serra (PSDB), Professora Bete Siraque (PT) e Sargento Lobo (Patriota)

Parceria pela democracia

Na semana passada, quando foi realizado o primeiro debate desta série nas cidades da região metropolitana de São Paulo, o jornalista e cientista político Paulo Vannuchi, presidente da Fundação Sociedade Comunicação Cultura e Trabalho, responsável pela TVT, pela Rádio Brasil Atual e pelo site da RBA destacou que a inédita iniciativa dos debates televisivos representa um passo importante na luta pela democratização dos meios de comunicação no país.

“A democracia dá um passo adiante. Essas cidades antes estavam condenadas a assistir na TV, ouvir pelo rádio e a saber nos sites apenas dos debates entre candidatos da capital paulista”, afirmou.